Chia and Cacao pudding | Pudim de chia e cacau

Hi | Olá Foodies ^_^

I know I’m a little late to the chia pudding game, but that doesn’t mean I can’t be an enthusiast.

Eu sei que venho um pouco atrasada para o mundo do pudim de sementes de chia, mas isso não significa que eu não possa ser uma entusiasta.

Chia seed pudding is a simple and delicious way to easily get the benefits of chia seeds. It takes only minutes to make it, and it has enough protein and nutrients to be a quick, on-the-go breakfast option.

O pudim de sementes de chia é uma maneira simples e deliciosa de obter facilmente os benefícios das sementes de chia. É fácil e demora apenas alguns minutos para o fazer, e tem proteínas e nutrientes suficientes para ser um uma opção rápida e boa para um pequeno-almoço.

Make it the night before for a decent breakfast or mid-day snack. It lasts for a couple days in the fridge, if you can resist sneaking spoonfuls for that long ^_^

Aconselha-se a fazer o pudim durante a noite anterior para um pequeno-almoço ou snack do dia seguinte. Ele dura alguns dias no frigorífico, isto é, se conseguires resistir a não ir tirando umas colheradas pelo meio ^_^

Easy                                               Fácil
Creamy                                         Cremoso
Seriously pudding-like                Textura tipo-pudim
Chocolaty                                    Chocolatado
Loaded with nutrients                Carregado de nutrientes
INGREDIENTS

– 2 tea cups of rice and coconut milk (or milk, or almond milk, etc)
– 4 ½ soup spoon of chia seeds
– 1 teaspoon of cacao powder
– 1 teaspoon of vanilla extract

INGREDIENTES

– 2 Chávena (chá) de leite de arroz e coco (ou leite, ou leite de amêndoa, etc)
– 4 ½ colheres (sopa) de sementes de chia
– 1 colher (chá) de cacau em pó
– 1 colher (chá) de extrato de baunilha

DIRECTIONS

  1. Mix the chia seed with the rice and coconut milk, and whisk vigorously, so that the chia seeds don’t cluster;
  2. Add the remaining ingredients and keep mixing;

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3. Let it rest covered in the fridge overnight or at leastfor  3-5 hours (or until it’s achieved a pudding-like consistency);

4. Served with fruits, desired toppings, the imagination here is endless. I end up adding strawberries and raspberries to it, but there is so many options.

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I hope you guys like, and let me know if you tried it! By the way, rice and coconut milk is my new favorite drink! So tasty!

MODO DE PREPARAÇÃO

  1. Misturar as sementes de chia com o leite de arroz e coco, e misturar vigorosamente, de forma a evitar que as sementes aglomerem;
  2. Adicionar os restantes ingredientes e continuar a mexer;
  3. Colocar no frigorífico durante a noite, ou pelo menos durante 3-5 horas (ou até atingir uma consistência tipo pudim);
  4. Servir com frutas ou outras opções, aqui a imaginação não tem limites. Eu adicionei morangos e framboesas, mas as opções são ilimitáveis.

Espero que gostem, e comentem se tentarem! Já agora, o leite de arroz e coco é a minha nova bebida favorita, é tão booom!

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