Rotina de Beleza Coreana: Passo 1 e 2

Eu comecei este blog principalmente para partilhar a minha experiência com os produtos dermocosméticos coreanos e a minha rotina de cuidado da pele inspirada neles.

Porquê? Porque notei efeitos imediatos na minha pele. A minha pele é seca e sensível, sem tendência para acne. Quando comecei a experimentar os primeiros produtos de origem coreana, a minha pele ficou muito mais saudável e hidratada.

Ainda ando a construir a minha rotina e aos poucos e poucos foi aumentando o número de passos (sim, 10 passos logo de manhã…too much!)

Nem todos os produtos que uso são coreanos e ainda estou a adaptar, até porque agora que estou de volta a Portugal, ainda ando a estudar o mercado para obter estes produtos.

Mais chega de conversas e vamos falar no que interessa, passo 1 e 2.

Passo 1:  Desmaquilhante de olhos e lábios

Muitos destes produtos provocam uma certa irritação na zona dos meus olhos. Neste momento, estou a usar as Toalhitas desmaquilhantes da Neutrogena®. Tiram praticamente toda a maquilhagem e são muito suaves, não sinto qualquer irritação na pele e deixa uma sensação hidratação.

6805105_320x385

Passo 2: Limpeza com um óleo.

Existem tantos produtos, mas depois de ler vários comentários, optei pelo óleo de limpeza Skinfood Black Sugar Cleansing Oil.

1_2

Embalagem: A embalagem é de plástico, castanha, com um doseador e um clip (previne a saída do produto quando não se usa, o que é muito útil para viagens). Frasco de 170ml.

Descrição do produto: “ Um óleo de limpeza que contém um extracto de açúcar mascavado brasileiro enriquecido com minerais, que mantém a pele nutrida e hidratada após limpeza e remove até a maquilhagem mais pesada”

Composição: Mineral oil, PEG-20 Glyceryl Triisostearate, Octyldodecanol, Sorbe TH-20 Tetraoleate, Cetyl Ethylhexanoate, Polysorbate 20, Triethylhexanoin, Water, Sorbitan Sesquioleate, 1,, 2-Hexan Ediol, Alcohol, Hydrogenated Lecithin, Cholesterol, Cermamide 3, Dimethicone, Tocopherylacetate, Sodium PCA, Betaine, Sorbitol, Clycine, Alanine, Proline, Serine, Threonine, Arginine, Lysine, Glutamic Acid, Disodium EDTA, Sucrose, Cl 19140, Cl 17200, Cl 42909, Parfum

Textura e Aroma: Apresenta uma textura líquida, espalha com facilidade no rosto, sem arder os olhos. Tem um aroma cítrico.

4

Como usar: Dispensar 1 vez (a quantidade é suficiente) e massajar sobre a pele seca. Adicionar um pouco de água e voltar a massajar (fica com uma textura leitosa). Depois remover com água.

Recomendaria? Sem dúvida. Deixa a pele suave, não é irritante (pelo menos, para mim e para muitos outros utilizadores na net), gosto do aroma e remove muito bem a maquilhagem (mesmo base).

Antes e depois

Leave a Reply

