O mundo dos cosméticos coreanos e a Rotina de Beleza em 10 passos

Os produtos  dermocosméticos coreanos atravessaram o globo e estão a conquistar o Ocidente.

Porquê?
O interesse no “Korean Beauty” tem vindo a aumentar e tudo começou com a popularização dos cremes BB.

Mas o segredo deste crescente interesse está relacionado com a inovação das formulações e composições “exóticas”, a qualidade dos produtos e também à apresentação das marcas (têm das embalagens mais fofinhas, coelhinhos, pandas, etc).

Korean brand

A rotina de beleza da mulher coreana também tem despertado o interesse do Ocidente, a qual contém pelo menos 10 passos:

       Passo 1. Remoção da maquilhagem dos olhos e batom.

       Passo 2. Limpeza da pele. Para as coreanas a limpeza da pele é um passo fundamental para a saúde da pele. Esta está dividida em duas fases:

            Limpeza com óleo: massajar a pele seca com um óleo, fazendo movimentos circulares suaves, para estimular a circulação. Enxaguar.

Limpeza com espuma: normalmente com a pele molhada, adicionar a espuma para remover as impurezas hidrofilícas e outras não eliminas pelo óleo, como restos desse óleo. Importante: pH do produto: a pele tem um pH mais acídico e muitas espumas acabam por ter um pH acima do da pele, deixando esta com uma sensação de secura.

       Passo 4. Esfoliação…mas esfoliação suave. A ideia é remover as células mortas para permitir a absorção dos nutrientes nos passos seguintes.

       Passo 5. Tónico/essência. O conceito de tónico é um pouco diferente do nosso. Minimizar o tamanho do poro e preparar a pele para receber mais nutrientes. Os tónicos coreanos costumam ser mais suaves e menos agressivos que os nossos.

       Passo 6. Óleo/sérum. Existem mil e um tipo de óleos e depende do cuidado de pele que precisa: anti-rugas, anti-acne, etc, mas caracterizam-se por conterem uma mistura produtos naturais.

       Passo 7. Máscaras em forma de lencinho. Estas máscaras são usadas cerca de duas vezes por semana, para manter a pele mais hidratada e nutrida.

       Passo 8. O Creme para os olhos. A desidratação da pele contribui para o aparecimento precoce de linhas. A aplicação do creme deve ser aplicada suavemente e usado o dedo anelar.

       Passo 9Hidratação. O ritual coreano é baseado em camadas e a hidratação é mais uma delas. Vale tanto para pele seca, como mistas. Existem milhares de opções de hidratantes no mercado e cada pessoa deve experimentar vários até achar um que tenha uma combinação de toque, textura e efeito que a sua pele precisa

       Passo 10. Último passo da rotina simplificada. Se for de noite (sim esse ritual é feito pelas coreanas de manhã e de noite!) o último passo é o creme de noite. O creme de noite deve combater o principal problema da pele (antirugas ou flacidez, contra manchas, ou anti-acne). Se for durante o dia, o último passo das coreanas é o creme BB com filtro solar. As coreanas usam mais bloqueadores solares do que filtro solares químicos.

Korean skincare rotine

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s